nada é para sempre, dizemos, mas há momentos que parecem ficar suspensos, pairando sobre o fluir inexorável do tempo.
josé saramago
sábado, 11 de dezembro de 2010
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O mundo me condena, e ninguém tem pena
Falando sempre mal do meu nome
Deixando de saber se eu vou morrer de sede
Ou se vou morrer de fome
Mas a filosofia hoje me auxilia
A viver indiferente assim
Nesta prontidão sem fim
Vou fingindo que sou rico
Pra ninguém zombar de mim
Não me incomodo que você me diga
Que a sociedade é minha inimiga
Pois cantando neste mundo
Vivo escravo do meu samba, muito embora vagabundo
Quanto a você da aristocracia
Que tem dinheiro, mas não compra alegria
Há de viver eternamente sendo escrava dessa gente
Que cultiva a hipocrisia.
Noel Rosa
"sou tantas outras. não sei como ainda caibo em mim. se sou curva, se sou íngreme, se sou chão batido - já nem sei mais. me sinto um tanto mais. com tudo isso, sobrou a fúria com destino, a poesia&imensidão, o perder-se sem temer se encontrar num beco sem saída. pois já não há saídas: as entradas se dão em outras entradas. estimo essa dança cotidiana: pequenices, dores, revoltas, dar-a-volta, ciranda de arte. todos os vocês se confundem com os eus e eu me sou puramente de plenitudes efêmeras. fêmeas. fêmures. estou cansada de ficar cansada de ficar cansada. de brincar com as palavras e elas não significarem tudo. é isso: não me significo tudo. sempre algo me escapa e eu decici deixar-lhes escapar. se retornam, já não sei. eu não me sou: sou muitas de mim. me fragmento, me recorto, me estilhaço no ar. amar já não cabe em mim, transbordar-se. dou gargalhadas: é disso que se é. é isso que se quer: retornar a si não sabendo mais quem sou. cirandar."
terça-feira, 30 de novembro de 2010
mais

eu tentei melhorar
mas quem disse que adiantou?
eu tentei me revigorar,
mas tudo foi se desintegrando.
- mais chá, por favor. -
eu fui até lá
achando que ia mudar
eu toquei a campainha
imprecisa e mesmo assim, toquei.
- quero mais. -
eu subi na torre mais alta
pra tentar gritar seu nome
mas minha voz falhou
deve ter sido a altitude.
- o último gole. -
meu medo era esse
a fuga rápida, fugaz
mas necessária!
por que é tão difícil
dizer que gosta de mim
e que sua maior vontade
é a vontade de ficar?
- só um minuto. -
ah, eu só quero amor.
eu sei o que você sente.
sei?!
me trate bem,
me trate muito bem.
- pronto. -
mas eu tô feliz
eu juro pelo meu melhor amigo.
- mais chá, por favor! -
domingo, 14 de novembro de 2010
claro que eu sabia

"eu sabia que ia ser breve. no fundo eu sempre sei o tempo que eu tenho. não sou daquele tipo apaixonante, aquela pessoa que os outros se encantam, querem ter por perto, têm sonhos e sonhos, esperam pra ver na segunda ou na quinta-feira, tremem quando ouvem a voz no telefone. definitivamente não sou essa pessoa. tenho meu tempo pré-determinado. uma ou duas noites. e depois o azar de cruzar por aí a qualquer momento. eu queria dormir tranquilamente e ter a noção exata desse tempo pra não deixar uma lágrima sequer me dominar e impulsionar todas as outras. eu não pedi pra estar aqui. ainda assim estou. então, o que eu faço com isso? não sei. queria ter o direito de escolha. não estar aqui. não escolhi não ser apaixonante e ainda assim não sou. então, pra que? pra que o esforço imbecil? pensar em surpresas e depois não suportar a caixa dormindo ao lado da cama. é só um minuto de paz e cinquenta milhões de horas de desespero. sabe, eu não pedi esse corpo, esse jeito imbecil de andar e dizer coisas, não pedi pra amar e acreditar em coisas idiotas. não pedi mesmo pra estar aqui agora. o que eu peço todo dia? ah, é tão simples. é o sono. o prazer de não ser mais nada."
terça-feira, 2 de novembro de 2010
minha saudade, que fosse metade sua

"Me diga uma coisa: como você consegue puxar minha atenção para você quando está por perto? É simplesmente impossível controlar minhas ações: como um ímã, você me chama, me guia, me atrái, me leva. Mas não me espera, jamais.Você, sem motivo ou explicação, vai embora e leva os pedaços de mim junto com você. Eu fico, ao mesmo tempo, como se fosse brincadeira, sem você e sem mim. Pare de me levar com você, eu te imploro. Me preparo a cada minuto de cada dia para esperar você chegar, preparo minha alma, meus sentimentos, minha vida e meu coração - que mal se recuperou da última partida - para ser melhor e te receber melhor. Porque eu preciso tentar ser melhor para que você fique desta vez. Eu preciso que você me deixe esquecer do mundo com a sua presença tão perfeita. Por favor, estou aqui quase beijando seus pés por um tiquinho da sua atenção, você vê? Estou aqui sem deixar de sorrir para te parecer bonita, atraente e feliz, e fingir que não preciso que você fique.
Porque se você perceber o quanto eu preciso, você vai correr de medo, mais rápido do que das outras vezes. E não posso mais deixar, preciso mostrar o melhor de mim e do meu falso palácio, preciso sorrir mesmo de rímel borrado para meu ímã te atrair também. Espera eu te dizer que te quero bem. Me dá um pouco de tempo para eu me abastecer de você. Me permita tirar um pedaço de você para você sentir minha falta também e querer ficar pra sempre. Deixa eu morar dentro de você, me instalar, te invadir devagarinho. Não vai doer, eu prometo. Ah, se você soubesse, como é te esperar todos os dias a todo momento. Minha cabeça oca se enche de lembranças boas que me fazem implorar pra continuar esperando mais um dia, mais uma semana. E eu obedeço o vírus. Mas não vou te falar nada disso, e chega de preparar meu discurso porque se eu soltar uma dessas frases você vai perceber, o tanto que você levou de mim, e vai sair correndo para longe. E eu só preciso que você fique mais. Te deixo um sorriso bonito – Assim igual ao teu."
sexta-feira, 29 de outubro de 2010

segue a mensagem, pra ver se muda:
eu tenho pena dessas pessoas sem muitos amigos,
eu tenho pena dessas pessoas hipócritas,
eu tenho pena dessas pessoas autoritárias.
eu tenho nojo dessas pessoas arrogantes,
eu tenho nojo dessas pessoas intolerantes,
eu tenho nojo dessas pessoas autoritárias.
engraçado e desagradável sentir isso por você, eu deveria sentir uma outra coisa bem diferente de pena e nojo. só que a cada dia eu acabo sentindo mais e mais. é gozado como você enxerga as coisas e como você não consegue escutar os outros para nem, ao menos, tentar mudar de opnião. o que está acontecendo, my darling, é totalmente o contrário do que você me disse: é você mesmo que está fazendo nós nos afastarmos, e mais ninguém.
ainda espero que esse cavalo de guerra seja desarriado.
as pessoas andam meio descompensadas, acho que deve ser estresse.
eu mesma fui pega de surpresa por conta de estresse.
pode ser, é uma boa pedida.
eu ainda espero que esse cavalo de guerra seja desarriado!
fica a mensagem, pra ver se muda.
Assinar:
Postagens (Atom)