sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

“No escuro da noite, confessa a ti próprio que morrerias se te proibissem de escrever. Procura a resposta nas profundezas do teu coração, no lugar onde as suas raízes se estendem, e pergunte-se: preciso de escrever?”.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

mu dan ça

De um lado o azul,
as nuvens,
os pássaros.

De outro a água,
o barro,
a catástrofe.

sábado, 11 de dezembro de 2010

ela não tem nenhum desejo de transformar o passado em poesia, ela quer dar uma volta ao passado com seu corpo perdido. ela não é obrigada por um desejo de beleza, ela é obrigada por um desejo de vida.
o amor grande mais torna-se inútil, porque nem mesmo a pessoa amada é capaz de suportar tanto. fico perplexa ao perceber que mesmo no amor é preciso bom senso e medida. a vida dos sentimentos é extremamente burguesa.
clarice lispector
freqüentemente, os melhores momentos na vida são quando a gente não está fazendo nada, só meditando, ruminando. quer dizer, a gente pensa que todo mundo é sem sentido, aí vê que não pode ser tão sem sentido assim se a gente percebe que é sem sentido, e essa consciência de falta de sentido já é quase um pouco de sentido. sabe como é? um otimismo pessimista.
eu não sentia nada. só uma transformação pesável.
muita coisa importante falta nome.
joão guimarães rosa
i don’t know why people are so keen to put the details of their private life in public; they forget that invisibility is a superpower.
nada é para sempre, dizemos, mas há momentos que parecem ficar suspensos, pairando sobre o fluir inexorável do tempo.
josé saramago

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010



O mundo me condena, e ninguém tem pena
Falando sempre mal do meu nome
Deixando de saber se eu vou morrer de sede
Ou se vou morrer de fome
Mas a filosofia hoje me auxilia
A viver indiferente assim
Nesta prontidão sem fim
Vou fingindo que sou rico
Pra ninguém zombar de mim
Não me incomodo que você me diga
Que a sociedade é minha inimiga
Pois cantando neste mundo
Vivo escravo do meu samba, muito embora vagabundo
Quanto a você da aristocracia
Que tem dinheiro, mas não compra alegria
Há de viver eternamente sendo escrava dessa gente
Que cultiva a hipocrisia.

Noel Rosa
"sou tantas outras. não sei como ainda caibo em mim. se sou curva, se sou íngreme, se sou chão batido - já nem sei mais. me sinto um tanto mais. com tudo isso, sobrou a fúria com destino, a poesia&imensidão, o perder-se sem temer se encontrar num beco sem saída. pois já não há saídas: as entradas se dão em outras entradas. estimo essa dança cotidiana: pequenices, dores, revoltas, dar-a-volta, ciranda de arte. todos os vocês se confundem com os eus e eu me sou puramente de plenitudes efêmeras. fêmeas. fêmures. estou cansada de ficar cansada de ficar cansada. de brincar com as palavras e elas não significarem tudo. é isso: não me significo tudo. sempre algo me escapa e eu decici deixar-lhes escapar. se retornam, já não sei. eu não me sou: sou muitas de mim. me fragmento, me recorto, me estilhaço no ar. amar já não cabe em mim, transbordar-se. dou gargalhadas: é disso que se é. é isso que se quer: retornar a si não sabendo mais quem sou. cirandar."

terça-feira, 30 de novembro de 2010

mais



eu tentei melhorar
mas quem disse que adiantou?
eu tentei me revigorar,
mas tudo foi se desintegrando.
- mais chá, por favor. -
eu fui até lá
achando que ia mudar
eu toquei a campainha
imprecisa e mesmo assim, toquei.
- quero mais. -
eu subi na torre mais alta
pra tentar gritar seu nome
mas minha voz falhou
deve ter sido a altitude.
- o último gole. -
meu medo era esse
a fuga rápida, fugaz
mas necessária!
por que é tão difícil
dizer que gosta de mim
e que sua maior vontade
é a vontade de ficar?
- só um minuto. -
ah, eu só quero amor.
eu sei o que você sente.
sei?!
me trate bem,
me trate muito bem.
- pronto. -
mas eu tô feliz
eu juro pelo meu melhor amigo.
- mais chá, por favor! -

domingo, 14 de novembro de 2010

claro que eu sabia



"eu sabia que ia ser breve. no fundo eu sempre sei o tempo que eu tenho. não sou daquele tipo apaixonante, aquela pessoa que os outros se encantam, querem ter por perto, têm sonhos e sonhos, esperam pra ver na segunda ou na quinta-feira, tremem quando ouvem a voz no telefone. definitivamente não sou essa pessoa. tenho meu tempo pré-determinado. uma ou duas noites. e depois o azar de cruzar por aí a qualquer momento. eu queria dormir tranquilamente e ter a noção exata desse tempo pra não deixar uma lágrima sequer me dominar e impulsionar todas as outras. eu não pedi pra estar aqui. ainda assim estou. então, o que eu faço com isso? não sei. queria ter o direito de escolha. não estar aqui. não escolhi não ser apaixonante e ainda assim não sou. então, pra que? pra que o esforço imbecil? pensar em surpresas e depois não suportar a caixa dormindo ao lado da cama. é só um minuto de paz e cinquenta milhões de horas de desespero. sabe, eu não pedi esse corpo, esse jeito imbecil de andar e dizer coisas, não pedi pra amar e acreditar em coisas idiotas. não pedi mesmo pra estar aqui agora. o que eu peço todo dia? ah, é tão simples. é o sono. o prazer de não ser mais nada."

terça-feira, 2 de novembro de 2010

minha saudade, que fosse metade sua



"Me diga uma coisa: como você consegue puxar minha atenção para você quando está por perto? É simplesmente impossível controlar minhas ações: como um ímã, você me chama, me guia, me atrái, me leva. Mas não me espera, jamais.Você, sem motivo ou explicação, vai embora e leva os pedaços de mim junto com você. Eu fico, ao mesmo tempo, como se fosse brincadeira, sem você e sem mim. Pare de me levar com você, eu te imploro. Me preparo a cada minuto de cada dia para esperar você chegar, preparo minha alma, meus sentimentos, minha vida e meu coração - que mal se recuperou da última partida - para ser melhor e te receber melhor. Porque eu preciso tentar ser melhor para que você fique desta vez. Eu preciso que você me deixe esquecer do mundo com a sua presença tão perfeita. Por favor, estou aqui quase beijando seus pés por um tiquinho da sua atenção, você vê? Estou aqui sem deixar de sorrir para te parecer bonita, atraente e feliz, e fingir que não preciso que você fique.
Porque se você perceber o quanto eu preciso, você vai correr de medo, mais rápido do que das outras vezes. E não posso mais deixar, preciso mostrar o melhor de mim e do meu falso palácio, preciso sorrir mesmo de rímel borrado para meu ímã te atrair também. Espera eu te dizer que te quero bem. Me dá um pouco de tempo para eu me abastecer de você. Me permita tirar um pedaço de você para você sentir minha falta também e querer ficar pra sempre. Deixa eu morar dentro de você, me instalar, te invadir devagarinho. Não vai doer, eu prometo. Ah, se você soubesse, como é te esperar todos os dias a todo momento. Minha cabeça oca se enche de lembranças boas que me fazem implorar pra continuar esperando mais um dia, mais uma semana. E eu obedeço o vírus. Mas não vou te falar nada disso, e chega de preparar meu discurso porque se eu soltar uma dessas frases você vai perceber, o tanto que você levou de mim, e vai sair correndo para longe. E eu só preciso que você fique mais. Te deixo um sorriso bonito – Assim igual ao teu."

sexta-feira, 29 de outubro de 2010



segue a mensagem, pra ver se muda:

eu tenho pena dessas pessoas sem muitos amigos,
eu tenho pena dessas pessoas hipócritas,
eu tenho pena dessas pessoas autoritárias.

eu tenho nojo dessas pessoas arrogantes,
eu tenho nojo dessas pessoas intolerantes,
eu tenho nojo dessas pessoas autoritárias.

engraçado e desagradável sentir isso por você, eu deveria sentir uma outra coisa bem diferente de pena e nojo. só que a cada dia eu acabo sentindo mais e mais. é gozado como você enxerga as coisas e como você não consegue escutar os outros para nem, ao menos, tentar mudar de opnião. o que está acontecendo, my darling, é totalmente o contrário do que você me disse: é você mesmo que está fazendo nós nos afastarmos, e mais ninguém.
ainda espero que esse cavalo de guerra seja desarriado.

as pessoas andam meio descompensadas, acho que deve ser estresse.
eu mesma fui pega de surpresa por conta de estresse.
pode ser, é uma boa pedida.
eu ainda espero que esse cavalo de guerra seja desarriado!

fica a mensagem, pra ver se muda.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010



Ando meio sem tempo e sem vontade de escrever. quando eu encontro algum tempo, me falta vontade em dobro, e quando eu sinto vontade de escrever o tempo me escorre pelas mãos. Passei por um período difícil por conta de estrsse. o engraçado é que foi um estresse que eu não vi se apossar, nem como e por que chegou, e que até já foi embora.

De tão rápido que foi, a consequência foi demorada e bem salgada. Mas agora já está tudo bem.

Sinto como se me estivesse desintegrando a cada dia. mas tudo isso é com o decorrer do tempo, ja já vou estar me reintegrando e tudo volta ao normal. é sempre assim: um círculo vicioso.

Tem uma música que eu ando ouvindo muito, e não me canso nenhum pouco:
New Soul de Yael Naim;
escute se estiver se recuperando de um estresse.

domingo, 3 de outubro de 2010

"que tudo se foda,
disse ela,
e ela se fodeu toda."
levo a vida

de va gar

pra não faltar

amor!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

susto atrás de susto
soluço.
susto.
um soluço
um susto

um abraço apertado pra eternidade.
promete que não me deixa aqui?
ah, estes olhos verdes que não me deixaram em paz.

água atrás de água
soluço.
água.
um gole d'água
um soluço

continua que melhora.
ressaca moral e física
a gente trata assim mesmo
vai melhorando
aos poucos.

domingo, 19 de setembro de 2010

Eu sei que eu não sou
quem esperam que eu seja.
Posso fingir ser alguém que eu não sou
para, talvez, ser alguém
que eu possa ser.
Mas eu prefiro ser alguém
que esperam que eu não seja
e ser feliz sendo
alguém que eu gosto de ser.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

blackbird




liberte-os, deixe que se entreguem à tempestade
a liberdade é tão rara hoje em dia
mesmo que sejam negros
deixe que voem.
logo isso passa
vai tudo ficando bem, aos poucos
e a vida volta a ser colorida.
assim que a tempestade passar
pode colocar aquele
seu vestido com florezinhas amarelas.
assim que a tempestade passar
pode libertar aqueles
seus pássaros com lágrimas agora secas,
porém, não mais tranparentes
e sim verde esperança.
assim que a tempestade passar
pode voltar
para seu amor cor da paixão.
assim que a tempestade passar
pode dar aquele seu
sorriso encantador, transcendente, branco
e clorido
de sempre.